Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 13 de Fevereiro de 2006 às 08:04

    Imprimir


Com dez em campo, o Santos derrotou o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Morumbi, e divide agora a liderança do Campeonato Paulista com o Noroeste, ambos com 19 pontos, mas perde no saldo de gols.

Já a equipe do Parque São Jorge segue com 15 pontos e cada vez mais distante da luta pelo título. Essa foi a segunda derrota consecutiva do Corinthians na competição - perdeu para o São Caetano por 2 a 1.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio e por chances de gol de lado a lado. O Santos terminou a partida com dez jogadores, após expulsão do zagueiro Luiz Alberto por reclamação aos 31min do segundo tempo.

Em um lance de escanteio, Luiz Alberto reclamou que teria sido empurrado por Gustavo Nery dentro da área. O juiz José Henrique de Carvalho se irritou e expulsou o santista.

Apesar da desvantagem, o Santos surpreendeu o Corinthians em um contra-ataque. Aos 33min, o atacante Geílson deu uma bela arrancada, livrou-se de Betão e tocou na saída do goleiro Marcelo.

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Santos. Aos 8min, Rodrigo Tabata lançou o lateral Neto, que chutou cruzado e forçou a boa defesa de Marcelo.

Aos 22min, o Corinthians deu o troco. O argentino Carlos Tevez achou Marcelo Mattos livre na área, mas o goleiro Fábio Costa evitou o gol corintiano.

Geíson, que entrou no lugar do contundido Reinaldo, aproveitou uma falha de Marcelo e cabeceou por cima do gol aos 31min.

Atuando pela primeira vez contra o ex-clube, o meia Ricardinho teve a chance de abrir o placar aos 14min da segunda etapa. O camisa 11 chutou da entrada da área e a bola passou rente à trave.

Recuperado de uma virose, Tevez levou perigo aos 28min. O argentino fez jogada individual e se livrou da zaga santista, mas parou em Fábio Costa.

Depois do gol de Geílson, o Santos ainda teve um gol mal anulado. Cléber Santana bateu falta pela esquerda, a bola bateu na trave e ultrapassou a linha, quando Marcelo fez a defesa. O árbitro e o assistente não perceberam e mandaram seguir o jogo.

Após ficar quase quatro meses parado, o meia Roger ainda tentou o empate em um chute de longa distância, mas a bola passou longe do gol de Fábio Costa.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319127/visualizar/