Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 12 de Fevereiro de 2006 às 23:22

    Imprimir


O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, classificou hoje como "fundamental" a presença das tropas britânicas no Iraque e prometeu investigar os abusos noticiados hoje em um jornal de Londres.

"A imensa maioria das tropas britânicas e de outros países no Iraque se comportou adequadamente, e estamos fazendo um grande trabalho para nosso país e para o resto do mundo", afirmou Blair em entrevista coletiva realizada na África do Sul.

Blair participa este fim de semana da "VII Cúpula de Governança Progressista", realizada na reserva natural de Diniokeng, a 70 quilômetros de Pretória, com líderes do Brasil, da Coréia do Sul, da Etiópia, da Nova Zelândia, da Suécia e da África do Sul.

O jornal "News of the World" divulgou fotografias tiradas de um vídeo feito em 2004 que mostram soldados britânicos maltratando um grupo de jovens no sul do Iraque.

Segundo o "News of the World", a filmagem foi feita por um cabo do Exército britânico durante distúrbios nas ruas de Basra.

Blair disse que as autoridades de Londres consideram a acusação séria e que a mesma será investigada, algo que Ministério da Defesa do Reino Unido já havia anunciado.

O primeiro-ministro insistiu que tropas britânicas no Iraque "merecem apoio total pelo trabalho que estão realizando".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319151/visualizar/