Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 12 de Fevereiro de 2006 às 19:20

    Imprimir


Brasília - Um protesto inusitado marcou a partida entre Paranoá e Dom Pedro II, pela primeira divisão do campeonato de futebol do Distrito Federal. Irritado porque a federação de futebol local não cedeu o Estádio Mané Garrincha para realizar seus jogos, o presidente do Paranoá, Eduardo Pedrosa, decidiu cobrar bananas como ingresso para os torcedores que quisessem assistir ao jogo, disputado no fim da tarde de sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga. O uso da fruta era uma referência aos ataques feitos pelo dirigente ao secretário de Esportes do Distrito Federal, Weber Magalhães, a quem chamara de “banana” por não ceder o Mané Garrincha ao Paranoá.

O protesto não deu sorte ao Paranoá. Apesar de 263 torcedores terem ido ao jogo (a maioria preferiu pagar o ingresso de R$ 1, em vez de usar bananas), o Paranoá perdeu por 1 a 0. Aborrecido com a derrota, Pedrosa demitiu o treinador do time, Evilásio de Almeida, depois da partida e anunciou que ele mesmo vai assumir o comando da equipe.

A idéia de enviar as bananas arrecadas para Weber Magalhães também não deu certo, já que os torcedores acabaram comendo o “ingresso” no próprio estádio.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319161/visualizar/