Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 12 de Fevereiro de 2006 às 17:00

    Imprimir


A Eslovênia mandou para análise na Inglaterra amostras do vírus de gripe aviária H5 encontrado em um cisne. O país quer novos testes para determinar se o organismo faz parte de uma variedade altamente patogênica, afirmou a Comissão Européia no domino.

"As autoridades eslovenas informaram hoje à Comissão Européia um caso confirmado do vírus de gripe aviária H5 em um cisne", divulgou o órgão executivo da UE. A região onde o cisne foi encontrado está a menos de 10 quilômetros da fronteira com a Áustria, informou a Comissão.

A Comissão anunciou que o Laboratório de Gripe Aviária da Eslovênia fez as primeiras análises e enviou amostras para o Laboratório de Referência em Gripe Aviária da UE em Weybridge, Inglaterra.

Cisnes mortos descobertos no sábado na Grécia, Itália e Bulgária testaram positivo para a variante altamente patogênica do vírus da gripe aviária, a H5N1. A Comissão informou que a Eslovênia está tomando medidas similares às tomadas por esses países, estabelecendo uma zona de proteção de três quilômetros ao redor da área onde o cisne foi encontrado e uma área de vigilância de 10 quilômetros.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319166/visualizar/