Precisamos mais do que nunca investir em aeroportos, diz Dilma
A presidente Dilma Rousseff disse em seu programa semanal de rádio que o governo precisa investir "mais do que nunca" no setor aeroportuário, com a finalidade de atender à demanda de passageiros, que, segundo ela, mais que dobrou nos últimos dez anos.
"Com o aumento da renda da população nos últimos anos, cada vez mais brasileiros estão viajando de avião, para conhecer o Brasil, para fazer negócios, também para visitar a família e também para passear no exterior", afirmou Dilma.
"Precisamos, mais do que nunca, investir na ampliação e na modernização de nossos aeroportos para oferecer um serviço de qualidade", disse a presidente ao comentar os anúncios feitos para o setor aeroportuário em dezembro.
Jorge Araújo/Folhapress |
Passageiros conferem como será o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no futuro em espaço com telas interativas |
Durante o programa "Café com a Presidenta", Dilma citou a necessidade de desenvolvimento da aviação regional --um dos principais eixos do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, lançado em 20 de dezembro-- e a parceria entre setor público e privado na concessão de grandes aeroportos à iniciativa privada.
Ao comentar o anúncio feito em dezembro da concessão de Galeão (RJ) e Confins (MG), cujos leilões ocorrerão neste ano, Dilma disse querer atrair "os operadores dos maiores aeroportos do mundo" para administrá-los.
"Vamos exigir que as empresas que irão disputar a concessão tenham experiência de gestão em grandes aeroportos", disse a presidente.
"Tenho certeza de que os aeroportos brasileiros serão um excelente negócio. Nós vamos, no Brasil, continuar gerando oportunidades de investimento, emprego e renda. E, assim, nós vamos ter uma população que, cada vez mais, vai consumir, tanto produtos como serviço. E, por isso, cada vez mais nós teremos uma demanda por aeroportos", afirmou Dilma.
Comentários