Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 21:47

    Imprimir


O ministro do Exterior da Bolívia disse que a coca, matéria prima para cocaína, é tão nutritiva que deveria ser incluída no café da manhã das escolas. "Coca tem mais cálcio do que o leite. Deveria fazer parte do café da manhã das escolas", afirmou o ministro do Exterior, David Choquehuanca, de acordo com a edição de sexta-feira do jornal La Razón.

O novo governo esquerdista de Evo Morales, o primeiro presidente indígena da Bolívia, prometeu promover o uso legal da coca— a planta usada para fazer cocaína— que é venerada na cultura andina e é comumente mastigada ou usada para chá.

Morales, ele mesmo um ex-líder cocaleiro, prometeu lutar contra o comércio de drogas mas, ao mesmo tempo, proteger o cultivo de coca na Bolívia— o terceiro maior produtor mundial de cocaína depois de Colômbia e Peru.

Uma folha de coca pesa 100 gramas, contém 18,9 calorias de proteína, 45,8 mg de ferro, 1540 mg de cálcio e vitaminas A, B1, B2, E e C, de acordo com um estudo de 1975 realizado por professores da Universidade de Harvard.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319368/visualizar/