Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 20:09

    Imprimir


Washington - Eloysa Vasquez, uma mulher de 17 quilos e apenas um metro de altura, deu à luz um bebê saudável no hospital infantil Lucile Packard da universidade de Stanford, na Califórnia, informou hoje a imprensa nos EUA.

Eloysa, de 38 anos, sofre de osteogênese imperfeita do tipo 3, também conhecida como a doença dos ossos quebradiços. O pequeno espaço para um feto em seu corpo já havia provocado dois abortos, mas não impediu que o pequeno Timothy, que pesava 1,3 quilo e não herdou a doença, nascesse saudável em 24 de janeiro, depois de uma cesariana.

Os médicos adiantaram o nascimento do bebê em oito semanas, para proteger a frágil saúde da mãe que, pela doença, tem que utilizar cadeira de rodas. "Tivemos a muita gente rezando por nós. Tivemos fé (...) e aqui está nosso filho", disse Vasquez ao jornal The Fresno Bee. Seu marido, Roy Vasquez, considera que o frágil aspecto de sua esposa pode levar ao engano: "É uma mulher forte".

A osteogênese imperfeita é um transtorno genético caracterizado pela facilidade com que os ossos se quebram sem uma causa específica. Estima-se que nos Estados Unidos entre 20.000 e 50.000 pessoas sofram com a doença. O obstetra do hospital, James Smith, considerou o nascimento de Timothy como um acontecimento único.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319378/visualizar/