Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 13:17

    Imprimir


A Contact Center Américas, empresa que pertence ao grupo Publicar, chega ao Brasil para assumir em Curitiba as operações da companhia de call center Ask!. Com a aquisição dos ativos e a transferência de funcionários e carteira de clientes da empresa, a Contact Center Américas ficará responsável pelo atendimento nacional da Publicar do Brasil (que inclui as marcas Editel e Listel Publicar) e de outros clientes antes atendidos pela Ask!, como Kraft Foods, Esso, Furukawa, Ultragás, Aga e América Latina Logistics (ALL).

Os 257 funcionários da Ask! serão incorporados ao quadro funcional da CCA, em um ajuste permitido pelas normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). “Nos próximos 12 meses, pretendemos gerar cerca de 200 novos empregos em Curitiba”, comenta German Estefan, Presidente da Publicar do Brasil. “As 150 posições de atendimento que a empresa possui atualmente deverão ser triplicadas ao longo dos próximos dois anos”, avisa o executivo.

Entre os serviços de tele-atendimento oferecidos pela Contact Center Americas estão gestão de venda e pós-venda, atendimento ao cliente, gestão de pagamentos e cobranças, gestão de tratamento de banco de dados, agendamento de entrevistas, serviço de assistência à lista telefônica, gestão de aplicação de pesquisas e help desk. Todos os serviços poderão ser ativos ou receptivos, personalizados ou por meio de Unidade de Resposta Audível (URA), ajustados de acordo com as necessidades de cada cliente.

O presidente da Sercomtel e da Ask!, João Rezende, informa que os recursos da venda da unidade da empresa em Curitiba vão reduzir em cerca de 30% o endividamento total da companhia de call center, que tem sede em Londrina e outra unidade em São Leopoldo (RS).

Sobre a Publicar do Brasil

A Publicar do Brasil, detentora das marcas Editel Publicar e Listel Publicar, mantém atividades no país há mais de 20 anos e é líder no segmento de guias e listas, do qual detém 35% de market share. A empresa registrou faturamento de R$ 220 milhões em 2005 e está presente em 24 Estados e no Distrito Federal. Atualmente publica 136 listas e guias impressos, que somam mais de 15 milhões de exemplares distribuídos gratuitamente por ano. A Publicar do Brasil gera 1.500 empregos diretos em todo o país e conta com uma rede de 23 escritórios nas grandes cidades, além da matriz na capital paulista. Empresa do Grupo Carvajal, um dos maiores da América Latina, está presente também na Colômbia, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Nicarágua e Panamá.

Sobre a Ask! – Companhia de Call Center

A Ask! é uma empresa do Grupo Sercomtel especializada no suprimento de soluções para o mercado de call center focado em atendimento, especialmente no telemarketing receptivo. Criada em 1999, a Ask! tem hoje 650 funcionários (450 em Londrina e 250 em São Leopoldo), que atendem clientes como a Sercomtel Fixa, Sercomtel Celular, Sercomtel Internet, AES Sul, Consórcio União, Hexal-Sandoz, Hussmann e America Express. Sem a operação do site em Curitiba, em 2006 o faturamento da Ask! deve atingir R$ 12 milhões, contra R$ 18 milhões em 2005.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319458/visualizar/