Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 10:52

    Imprimir


Moscou - Testes em aves selvagens encontradas mortas às margens do mar Cáspio mostraram infecção pelo vírus H5N1, segundo o Ministério da Saúde DP Azerbaijão. Não há registro de contágio em humanos. O ministério pediu à população para que redobre as precauções e isole as aves de criação, a fim de evitar que entrem em contato com os animais selvagens.

O vírus H5N1, da gripe aviária, já matou pelo menos 88 pessoas, sobretudo na Ásia, e infectou outras 166 no Camboja, China, Indonésia, Iraque, Turquia, Tailândia e Vietnã desde 2003.



A gripe aviária no mundo

O Governo da Índia proibirá as importações de aves e de outras carnes para evitar que a gripe aviária afete o país, após a detecção de focos em vários países da região.

A proibição se estenderá a aves de curral, pintos, patos, perus, ovos, seus produtos derivados, porcos e produtos procedentes desses animais, além de materiais biológicos utilizados em pesquisas.

Na China, um total de 35 pessoas está em observação médica por decisão das autoridades da província de Shanxi, no norte do país, depois de um surto do vírus H5N1 entre aves da região.

O departamento de Saúde da província informou que os 35 trabalhadores da fazenda colocados em quarentena mantiveram contato direto com as aves mortas. Estas pessoas estão confinadas em casa, onde recebem a visita de uma equipe médica duas vezes por dia.

Os departamentos veterinários de Shanxi sacrificaram 187.745 aves num raio de três quilômetros do local do surto da gripe aviária.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319479/visualizar/