Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 15:48

    Imprimir


O Governo do Estado está pronto para dar o apoio necessário para a viabilização do projeto de instalação da Sadia no município de Lucas do Rio Verde. A garantia é do secretário da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, que, na manhã de ontem, 7, junto com outros representantes do Estado, participou de um encontro no auditório da Faculdade de Lucas do Rio Verde.

Articulada por iniciativa do prefeito Marino Franz, a reunião de trabalho teve o objetivo de proporcionar uma ampla visão sobre o projeto de implantação dos dois abatedouros e da fábrica de ração e, a partir das necessidades constatadas, definir ações conjuntas que dêem suporte ao cronograma de execução da obra.

Segundo Pagot, só agora foi possível ter uma idéia mais concreta a respeito da grandiosidade do investimento da empresa e o Governo quer atuar como um parceiro de primeira hora. “Estamos nos apresentando para o serviço e faremos de tudo para facilitar a contratação de mão-de-obra qualificada, a construção de projetos habitacionais e outras providências infra-estruturais”, assegurou.

O diretor responsável pela implantação das fábricas, Nadir Cervelin, disse que o complexo industrial deverá gerar 6.300 empregos diretos até o final de 2008, quando todas as etapas estarão cumpridas. “A previsão é atingirmos cerca de 4.000 funcionários já no segundo semestre do próximo ano e 2007 está aí”, frisou.

Com base nas informações passadas, representantes da Secretaria de Estado de Infra-estrutura, do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), do Senai, da Caixa Econômica Federal, da Rede Cemat e de órgãos do próprio município irão tomar medidas capazes de dar sustentação a todas as fases de andamento do projeto.

De acordo com Franz, a destinação do consumo de soja e milho para a própria região produtora garantirá maior estabilidade à agricultura. O prefeito ainda ressaltou a importância que terá a adequação do plano diretor para atender as novas demandas e promover um desenvolvimento sustentável para Lucas do Rio Verde nas próximas décadas. “É papel do Poder Público criar alternativas e antever necessidades e tendências para encontrar soluções que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.




Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319617/visualizar/