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Internacional
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 15:34

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Nova York, 9 fev (EFE). A Univisión, o maior grupo de comunicação dos EUA em espanhol, reconheceu que estuda uma grande operação corporativa, como uma fusão ou uma venda, o que significaria uma via de saída na batalha entre seus acionistas. A notícia foi antecipada na quarta-feira pelo The New York Times, que assegurava que os acionistas avaliam a venda da empresa e que abriria a porta para que algum grupo americano entre no pujante mercado latino.

A difusão da notícia, não confirmada pela Univisión durante a jornada da bolsa, fez com que os títulos do grupo se revalorizassem mais de 10% na Bolsa de Nova York.

Finalmente, o grupo californiano, que tem um valor em bolsa de mais ou menos US$ 10,5 bilhões, emitiu um comunicado no qual reconhecia publicamente que "está explorando diferentes alternativas estratégicas" com objeto de realçar o valor da companhia. Entre elas, se inclui a captação de recursos através da venda de ações ou de ativos da empresa, ou a compra de outras companhias. Outra das alternativas estudadas, reconheceram, é a da "fusão ou venda da empresa para outra entidade", em sintonia com a informação divulgada pelo jornal de Nova York. Os grupos News Corporation, de Robert Murdoch, Time Warner e CBS, podem estar interessados na compra da Univisión, já que desta maneira entrariam em um mercado, o hispânico, que acumula um poder de compra de US$ 480 bilhões ao ano. No entanto, a Univisión deixava claro no comunicado que "a prospecção destas vias alternativas não significa que vá derivar em uma transação". As ações da Univisión registraram uma grande revalorização nos últimos meses, especialmente desde outubro, quando chegou ao mínimo anual de US$ 23,52. Desde então, as ações do grupo registraram uma alta progressiva, ao calor dos bons resultados do terceiro trimestre, e do logro dos direitos exclusivos em espanhol para a transmissão nos Estados Unidos e Porto Rico da Copa do Mundo da Fifa para os anos de 2010 e 2014.




Fonte: EFE

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