Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 14:30

    Imprimir


Surpreendeu e causou bastante reclamação por parte da Costa do Marfim a escolha do trio de arbitragem que comandará a final da Copa da África, entre a equipe liderada por Didier Drogba e o anfitrião Egito. O responsável pelo jogo decisivo será o tunisiano Mourad Daami.

Tudo porque o juiz é africano do norte, assim como os egípcios. O auxiliar argelino Brahin Djezzar também não foi bem aceito pelos marfinenses por ser da mesma região do continente. Só passou sem maiores contestações a escalação de Celestin Ntagungira, de Ruanda, como o outro assistente.

"É um absurdo que dois árbitros de origem árabe comandem uma final do Egito", afirmou o técnico da Costa do Marfim, Henri Michel. Ele tem razões para se preocupar, afinal os donos da casa foram claramente beneficiados contra Senegal, na semifinal, e em outras partias.

Já o comandante egípcio Hassan Shehata manifestou irritação com a polêmica criada por conta da escolha do juiz: "As arbitragens são sempre neutras. Ficar reclamando dos árbitros é para perdedores. Futebol se decide jogando bola". Zimbábue, Angola, Togo e Senegal, prejudicados nesta Copa da África, discordam.





Fonte: Pânico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319655/visualizar/