Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 10:03

    Imprimir


O movimento radical islâmico Hamas, vencedor das eleições legislativas palestinas, reafirmou hoje que não reconhece o Estado de Israel e disse que a "resistência à ocupação" será a base de seu programa de Governo na Autoridade Nacional Palestina (ANP).

"O Hamas exercerá a política como nós queremos, não como os Estados Unidos querem", disse em entrevista coletiva no Cairo Khaled Mashaal, chefe do escritório político do movimento e considerado seu "número um", referindo-se às mensagens para que o Hamas reconheça Israel e renuncie à violência.

"Nosso programa é a resistência, e continuaremos com ela até recuperar todos os nossos territórios, inclusive Jerusalém - sem especificar se estava se referindo somente a Cisjordânia e Gaza -, e conseguir o retorno dos refugiados", afirmou Mashaal, sem pronunciar a palavra "violência".

"A democracia não é o substituto da resistência; a democracia é nossa alternativa para o interior", esclareceu Mashaal, que lembrou às demais facções palestinas que elas e o Hamas são "parceiros na resistência e na defesa do povo" palestino.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319968/visualizar/