Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 18:40

    Imprimir


A relatora do recurso do deputado Wanderval Santos (PL-SP) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), Juíza Denise Frossard (PPS-RJ), rejeitou o pedido do deputado. Wanderval questiona na CCJ a recomendação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para a cassação de seu mandato. Wanderval é acusado de quebra de decoro parlamentar porque seu motorista sacou R$ 150 mil de uma conta do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza no Banco Rural. O deputado disse que o funcionário estava a serviço do ex-deputado Carlos Rodrigues.

Segundo a juíza, há uma "cumplicidade" entre o parlamentar acusado e o ex-deputado Carlos Rodrigues. Ela rejeitou o recurso por acreditar que a decisão do conselho está rigorosamente dentro das normas constitucionais e regimentais. O deputado Inaldo Leitão (PL-PB) pediu vista do recurso.

Inaldo Leitão argumentou que há uma contradição entre os pareceres do relator do caso no conselho, deputado Chico Alencar (Psol-RJ) e da deputada Denise Forssard. Alencar apontou uma "terceirização" do mandato de Wanderval como motivo para a cassação.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320101/visualizar/