Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 14:37

    Imprimir


Da última vez que Mariah Carey recebeu uma série de indicações ao Grammy, ela passou por uma das experiências mais humilhantes de sua carreira, sendo derrotada categoria por categoria, enquanto telespectadores no mundo inteiro viam seu humor piorar conforme a cerimônia passava.

Dez anos mais tarde e com oito indicações ao Grammy este ano, a cantora deve se sair melhor na quarta-feira, na maior noite do ano para a indústria musical, segundo apostam especialistas. Até hoje ela conseguiu apenas dois Grammys, em 1991, por melhor artista revelação e por seu single "Vision of Love".

Carey, 35 anos, divide o favoritismo com o rapper Kanye West e o cantor soul John Legend. Ela é a única pessoa indicada para as três principais categorias: de gravação, álbum e canção do ano.

Quatro artistas têm seis indicações: o rapper 50 Cent, a cantora Beyonce Knowles, o músico de funk William Adams (do Black Eyed Peas) e a lenda da Motown Stevie Wonder.

Doze mil pessoas na indústria musical elegem os vencedores dos Grammys. Os prêmios homenageiam a criatividade, mas os eleitores costumam ser influenciados pelo sucesso comercial, pela nostalgia ou pela história do artista.

Há quatro anos, a nova-iorquina Carey era considerada uma espécie de veneno para a indústria musical. Ela havia sofrido um revés, lançado um álbum malogrado e foi abandonada por sua gravadora.

Era uma série de eventos desastrosos para uma cantora com mais sucessos na primeira posição das listas do que qualquer outro artista, com exceção de Elvis Presley e os Beatles.

Avançando para 2005: o oitavo álbum de estúdio de Carey, "The Emancipation of Mimi", foi o maior lançamento do ano, vendendo só nos EUA 5,2 milhões de cópias. Os eleitores do Grammy não devem ignorar isso. O single de Carey "We Belong Together" ficou na primeira posição da lista norte-americana por 14 semanas.

Carey também é forte candidata ao Grammy na categoria de álbum do ano, mas Paul McCartney também é favorito. Outros indicados são Gwen Stefani, U2 e West.

"We Belong Together" deve ganhar como canção do ano, um prêmio ao compositor, a menos que Legend roube a cena com "Ordinary People", dizem especialistas.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320166/visualizar/