Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 08:21

    Imprimir


Os produtores de soja de Lucas do Rio Verde se preparam para avançar na colheita da soja este mês. Conforme a secretária Municipal de Desenvolvimento Agrícola, Luciane Copetti, cerca de 25% da área plantada já foi colhida. As estimativas dos agricultores são que até final de fevereiro sejam colhidos mais 50% das lavouras.

Com uma área plantada de 230 mil hectares, Lucas do Rio Verde é o primeiro município brasileiro a iniciar a colheita da soja. Mas alguns sojicultores já estão sentindo as conseqüências da falta de chuvas. Diferente da safra passada, em que as fortes chuvas atrapalharam a colheita em algumas regiões, a falta de chuvas nos últimos dias prejudicou a produtividade em algumas propriedades.

No início da colheita estavam sendo colhidas 55 sacas por hectare (3.300 kg/ha). “No início de janeiro o clima estava chuvoso, com umidade boa. Depois tivemos 15 dias de sol que prejudicaram a formação dos grãos”, explicou.

Em todo o Estado a colheita deve alavancar no mês de março, quando as estimativas apontam que sejam colhidos 50% da safra. Em fevereiro deve fechar com 25% da área plantada. As últimas lavouras devem ser colhidas em maio.





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320219/visualizar/