Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 08:16

    Imprimir


Uma idosa de 85 anos, moradora do bairro Mon't Serrat, em Porto Alegre (RS), corre o risco de ser despejada de casa pela própria filha. Edith ficou sabendo do processo judicial por uma intimação e aguarda a decisão da Justiça. A casa, geminada, foi construída na década de 50.

A disputa envolve a matriarca, Edith Westphanlen Schramm, proprietária de metade do patrimônio, e os dois filhos, Maria Helena e Paulo Fernando, com 25% cada um. Em acordo verbal, os três teriam decidido que a filha receberia os rendimentos dos imóveis geminados na capital, enquanto Edith e Paulo Fernando ficariam com um prédio comercial e terrenos em Rondinha, no norte do Estado.

Edith contou ao jornal Zero Hora que voltou para a capital para tratar-se de uma anemia e que estava morando com o neto, um estudante de medicina, quando recebeu a intimação. Maria Helena manifestou-se em nome de sua advogada, declarando que sentiu-se prejudicada e entrou na Justiça pedindo a casa de volta, já que precisaria do aluguel de R$ 3 mil onde hoje vive a mãe.

Conforme a advogada, depois que o inquilino desocupara o imóvel, o sobrinho de Maria Helena se alojou na casa; esta entrou com uma ação contra ele, mas Edith se apresentou como a moradora.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320225/visualizar/