Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 06 de Fevereiro de 2006 às 20:35

    Imprimir


O novo sistema de monitoramento do Mineirão, que começou a ser utilizado no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, no último domingo, é a grande arma da Administração dos Estádios de Minas Gerais (Ademg) e da Polícia Militar para reduzir os índices de violência em jogos realizados no estádio. O sistema funciona com 16 câmeras de alta definição, que estão espalhadas pelas entradas do Mineirão, principais vias de acesso ao local e até dentro das linhas de ônibus que transportam os torcedores.

Em breve, o sistema estará interligado ao Olho Vivo, projeto da Prefeitura de Belo Horizonte que já monitora algumas regiões da cidade, como Hipercentro, Barro Preto e Savassi. Quando isso estiver em funcionamento, será possível que as câmeras funcionem 24 horas por dia.

"Vai acabar a impunidade. Antes, alguém cometia algum delito, mas como dez pessoas que estavam juntas negavam que ele era o autor, ficava impossível punir. Agora, vai estar gravado", comentou Ricardo Raso.

Além dos dias de jogos, a Ademg espera coibir ações de vandalismo que acontecem no Mineirão diariamente, como depredação de vidros, pichações e invasões.

Segundo a entidade, a média de ocorrências no estádio já está diminuindo. Em 2006, a médica de ocorrências é de uma a cada duas partidas, enquanto no ano passado era de quatro por jogo.

A meta da Ademg é atingir agora uma ocorrência para cada cinco mil pessoas no Mineirão em jogos pelo Estadual. Já no Brasileirão, o número sobe para uma para cada 7,5 mil torcedores.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320301/visualizar/