Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 06 de Fevereiro de 2006 às 17:38

    Imprimir


O carnaval do Rio vai além de samba, fantasia e mulheres bonitas. É também uma forma de ganhar dinheiro. Milhares de pessoas faturam com a festa popular. É um oportunidade de compensar o desemprego ou aumentar a renda da família. A contratação de empresas terceirizadas também movimenta o mercado do samba.

Foi assim que quatro empresas do Pólo Calçadista de Belford Roxo acabaram penetrando no mundo do carnaval. Através de uma parceria com o Sebrae, o pólo passou a fornecer sandálias para o desfile da Escola de Samba Porto da Pedra, de São Gonçalo. O trabalho envolve oito funcionários em Belford Roxo.

Segundo o presidente da Associação do Pólo Calçadista, Gilson Vieira de Melo, as empresas Foot Fashion, D'Aquino, Sapadete e BLK, estão produzindo 26 sandálias plataforma para serem usadas pelos destaques do último carro da escola, Mulheres que Valem Ouro. Gilson explicou que o convite partiu depois que as consultoras de design do Sebrae, Joana Pessoa e Marianna Arnizaut, expuseram as sandálias na sala VIP do Fashion Rio.

Sandálias eram só decoração

De acordo com Joana, as sandálias, feitas em napa vestuária dourada e pedras de strass swarovski vermelhas, foram produzidas apenas para decorar a sala VIP. "Não tínhamos intenção de vendê-las, era somente uma peça decorativa para divulgar o Rio de Janeiro", ressaltou Joana.

O carnavalesco da Porto da Pedra, Cahe Rodrigues, adorou as sandálias e acabou encomendando o produto, que custará R$ 140 cada par.

Para atender ao pedido, as fábricas estão a todo o vapor. São oito funcionários trabalhando em esquema de plantão. Segundo o empresário Paulo Vicente de Lima, a encomenda deve ser concluída até 10 dias antes do Carnaval. "A sandália plataforma requer um trabalho minucioso", disse.




Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320321/visualizar/