Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 06 de Fevereiro de 2006 às 15:40

    Imprimir


O diretor e um jornalista do jornal marroquino "Annahar Al Magribia" foram acusados formalmente hoje por um tribunal de primeira instância de Rabat pelo fato de a publicação ter reproduzido em sua edição de quinta-feira passada uma das charges do profeta Maomé, informaram fontes judiciais. O diretor do jornal, Abdelhakim Badii, foi convocado no sábado passado pela Polícia judicial de Rabat na investigação aberta pela promotoria de um tribunal de Primeira Instância da capital marroquina.

O jornal publicou na quinta-feira passada no miolo do jornal uma das 12 charges em que Maomé é representado com um turbante em forma de bomba, com a seguinte legenda: "Uma das charges que atentam contra o profeta publicada por um jornal dinamarquês".

A publicação marroquina tinha denunciado antes o "silêncio" do Governo, dos líderes religiosos e dos partidos políticos do país diante da publicação das caricaturas.

O "Annahar Al Magribia" considerou que todas as forças políticas e o Governo deveriam condenar essas caricaturas e reproduziu uma delas.

O Código de Imprensa do Marrocos não permite a publicação de tudo o que se considere que pode atentar contra a religião muçulmana.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320351/visualizar/