Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 06 de Fevereiro de 2006 às 14:55

    Imprimir


Michael Jackson pode cantar algumas das orações escritas pelo papa João Paulo 2o., morto no ano passado, disse na segunda-feira o chefe da companhia musical que coordena o projeto.

O padre Giuseppe Moscati, da Edizioni Musicali Terzo Millennio, especializada em música sacra e que organiza eventos musicais no Vaticano, disse que sua empresa tinha os direitos autorais de 24 das orações do papa João Paulo e queria reunir um grupo de artistas internacionais que pudessem musicá-las.

"Fomos contactados por pessoas próximas a Michael Jackson, que expressaram interesse e estamos pensando nisso", disse Moscati.

Ele rejeitou a recente polêmica envolvendo Jackson, que hoje vive em Barein depois que um tribunal californiano o inocentou das acusações de abuso infantil em junho passado.

"Ele foi inocentado de todas as acusações", disse Moscati.

"Como uma celebridade, ele talvez esteja um pouco afastado dos ensinamentos contidos nas orações do papa. Mas se ele puder nos ajudar a reunir um grupo de cantores que preencham os critérios do projeto, então vamos estudar a proposta", disse.

O vice-porta-voz do Vaticano, padre Ciro Benedettini, disse que o Estado não estava envolvido na iniciativa.

A Igreja católica foi abalada por um escândalo de abuso sexual envolvendo padres nos Estados Unidos. O escândalo começou em Boston em 2002, quando veio à público que padres que abusaram de crianças e adolescentes foram transferidos de paróquia, em vez de serem afastados.

Jackson, que nasceu em Indiana, ficou famoso ainda criança, quando cantava no grupo Jackson 5 junto com seus irmãos. Ele se tornou um dos cantores mais conhecidos do mundo.

"Thriller", de 1982, foi um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320376/visualizar/