Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 06 de Fevereiro de 2006 às 14:30

    Imprimir


São Paulo - Soluções de filtragem de conteúdo, que monitoram o tipo de site que se acessa na internet, impedindo a visualização de conteúdo indevido, não são novidade. Existem versões para grandes empresas e mesmo para usuários domésticos com essa função. Mas uma nova ferramenta, desenvolvida no Brasil, quer ser uma alternativa de baixo custo e fácil operação: o "Anjo da Internet", que barra a visitação de endereços como o site de relacionamentos Orkut, salas de bate-papo e sites pornográficos, além de exibir um histórico dos sites navegados, mesmo quando o usuário elimina os vestígios do histórico do navegador.

"O programa foi desenhado para atender aos pais que querem proteger seus filhos de acessar conteúdo inadequado, e para donos de empresas interessados em evitar que seus funcionários percam tempo navegando na internet", esclareceu Marcos Longhitano, criador do programa. Segundo ele, o interesse em torno do programa motivou a empresa a buscar investidores que ajudem em sua divulgação e desenvolvimento.

O aplicativo está à venda em dez estados brasileiros. O custo por licença é de R$ 69,60. E não adianta usar um outro navegador além do Internet Explorer: o software impede o funcionamento de outros browsers. Até o momento, já foram registrados mais de 7 mil downloads da ferramenta.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320392/visualizar/