Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 06 de Fevereiro de 2006 às 13:03

    Imprimir


Mais uma adolescente envolvida com uso e tráfico de drogas é executada a tiros em Cuiabá. Uma menina de apenas 13 anos foi assassinada com dois tiros, um deles na cabeça. No ano passado foram assassinados 47 adolescentes, um a cada 12 dias. Este ano os números da violência contra meninos e meninas são ainda mais alarmantes. Nos primeiros 36 dias de 2006 já foram assassinados cinco adolescentes: dois de 17 anos, um de 16, um de 14 e um de 13 anos.

A família de Marcelene Ferreira, uma das cinco vítimas, não escondeu de investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que a garota era usuária de drogas e não descartou que ela também estivesse sendo usada como “avião” – pessoa paga por traficantes para passar drogas -, na região do bairro Altos da Glória, na periferia der Cuiabá.

A garota foi encontrada caída por volta das 4h30 da madrugada de ontem, baleada com dois tiros, um deles na cabeça, numa rua, próximo à uma “boca” de drogas no Altos da Glória. Menina ainda chegou viva ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), mas não resistiu e foi a óbito por volta das 14 horas.

O delegado Vaíte Eugênio de Oliveira, da equipe de investigações da DHPP, disse na manhã de hoje, que as autoridades de Mato Grosso precisam fazer alguma coisa urgente. Para ele, a maioria das vítimas é pobre, algumas sem nenhum tipo de assistência.

“Os governos federal, estadual e municipal estão investindo, mais é preciso investir mais em educação e no social para tirar essas criança da rua e da miséria. Sem assistência, as crianças são presas fáceis dos bandidos”, comentou o delegado Vaíte.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320418/visualizar/