Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Fevereiro de 2006 às 10:28

    Imprimir


A Prefeitura de Sinop recepciona, em 16 de fevereiro, o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan e equipe, o presidente em atividade da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Carlos Avalone Júnior, o ex-presidente, Ari Wojcik e consultores da FIEMT.

A notícia foi confirmada pelo prefeito, Nilson Leitão. Segundo ele, a proposta é agendar uma série de reuniões com empresários de setores diversificados da economia sinopense para discutir a ampliação das industrias já existentes e implantação de novas. “Convoco toda a sociedade sinopense, de forma supra-partidária, para participar do lançamento do programa Pró Sinop, que tem por objetivo incentivar o desenvolvimento de nossas empresas e promover atrativos para trazer novas indústrias para o Município. Temos que nos levantar: todos por Sinop”! acrescentou Leitão.

Nilson e Woijcik participaram de uma audiência com Furlan hoje pela manhã, no Palácio Paiaguás. No encontro, foram tratados vários assuntos ligados à diversificação da economia, como: a fruticultura, o apoio do Estado em relação a indústrias já instaladas e na busca de novos investidores para se instalar em Sinop.

“Além disso, pedimos ao secretário que o Estado nos ajude, com recursos, para investirmos na infra-estrutura do novo Distrito Industrial que deverá ser lançado nos próximos dias”, disse Nilson, afirmando que o projeto de consultoria contratado pela Prefeitura apresentou um amplo leque de perspectivas para investimentos em novos segmentos econômicos.

“Teremos muitas novidades para nossa população”, declarou. Apesar de não ter adiantado outras informações, o prefeito informou que, através do empenho e articulações feitas pela Secretaria de Administração (SAD) do Município, será anunciada, nos próximos dias, a instalação de uma grande indústria em Sinop. Na reunião, Leitão tratou ainda da polêmica causada em torno da instalação da Sadia no Município. Segundo Alexandre Furlan, a Indústria que trabalha no ramo de abates já tinha definido, tecnicamente, a sua implantação em outra cidade. “Agora a sociedade terá conhecimento de que esta decisão já estava tomada. Fico mais tranqüilo”, finalizou o prefeito.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320462/visualizar/