Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 06 de Fevereiro de 2006 às 08:58

    Imprimir


A diretoria do Corinthians antecipou a venda de ingressos para o jogo de domingo, contra o Santos, no Morumbi, como estratégia para não correr o risco de perder o mando de campo neste clássico. Na segunda-feira, o clube será julgado no TJD por causa dos chinelos atirados por torcedores corintianos, no jogo em que o clube alvinegro venceu o Rio Branco por 4 a 1, em Americana.



Na súmula, o árbitro Élcio Paschoal Borborema escreveu que "aos 73 min de jogo foram atirados pela torcida do S.C. Corinthians P. 03 chinelos em direção ao atleta de num 06 sr. Vainer Dias Fernandes do Rio Branco E.C. (...)".

No mesmo jogo, torcedor do Rio Branco atirou um chinelo e dois cartuchos de fumaça colorida no campo, também descrito na súmula. Mas o responsável, de acordo com boletim de ocorrência anexado à súmula, foi detido pela polícia, o que exime o clube de culpa.

O Corinthians pode ser multado em até R$ 50 mil ou perder o mando de um a três jogos no Paulista. As próximas partidas em que terá o mando de campo serão contra Santos (dia 12), Santo André (dia 25) e Marília (dia 5/3).

Com o início da venda dos ingressos para o clássico com o clube da Baixada (hoje, das 11h à 17h, veja locais e preços em nota acima), o Corinthians, respaldado pelo Estatuto de Torcedor e pelo código de defesa do consumidor, afasta qualquer possibilidade de perder o mando.

O vice-presidente de marketing do clube, Luiz César Granieri, nega relação entre a venda de ingressos e o julgamento no tribunal.

"Quando é o julgamento? Eu nem sabia que já estava marcado. O Corinthians sempre vende ingressos com, no mínimo, uma semana de antecedência", afirma.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320501/visualizar/