Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 06 de Fevereiro de 2006 às 04:15

    Imprimir


O Pittsburgh Steelers conquistou seu quinto título na NFL (Liga Norte-americana de Futebol) ao vencer o Seattle Seahawks por 21 a 10, neste domingo, em Detroit, pela decisão do Super Bowl.



A equipe dos Steelers venceu com uma anotação polêmica do quarterback Ben Roethlisberger, outra de Willie Parker, e uma de Hines Ward.

O Pittsburgh se uniu ao Dallas Cowboys e San Francisco 49ers como as únicas três equipes da NFL a conquistarem cinco títulos na história de suas respectivas franquias.

Hynes Ward foi quem levou o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da partida. O jogador capturou cinco passes para 123 jardas com um touchdown e também teve um avanço por terra de 18 jardas.

"O triunfo é de todos os meus companheiros e dos coordenadores ofensivos que fizeram um grande trabalho", declarou Ward. "Era algo que eu não esperava, mas estou muito feliz pela maneira como conseguimos o triunfo e o título do Super Bowl".

Campanhaa

O Pittsburgh conquistou a última vaga para os playoffs. Na pós-temporada da Conferência Americana o time superou equipes consideradas mais fortes como Indianápolis, Denver e Cincinnati.

O time de Pittsburgh se tornou o primeiro sexto classificado da temporada regular a conquistar o título. O treinador Bill Cowher, 47 anos, conseguiu o primeiro anel de campeão depois de 14 temporadas no comando dos Steelers, o que faz dele o técnico há mais tempo à frente de uma mesma equipe.

Cowher já havia perdido quatro vezes nas semifinais, além de ter sido derrotado pelo Dallas Cowboys no Superbowl de 1996.

Este também foi o primeiro título do veterano corredor Jerome Bettis, depois de uma década em busca do campeonato em várias equipes.

Roethlisberger se tornou o comandante mais jovem a vencer um Superbowl. Aos 23 anos, o quarterback de Pittsburgh ''roubou'' a honra do craque de New England, Tom Brady. Roethlisberger, com uma corrida de uma jarda no segundo quarto, marcou o touchdown que abriu o caminho para a vitória de Pittsburgh.

No intervalo da final, os Rolling Stones fizeram um show e animaram a torcida. O legendário grupo, que se apresenta ainda este mês no Rio de Janeiro, interpretou três canções.

Apesar dos problemas de áudio, o vocalista Mick Jagger se desdobrou para entreter o público em 12 minutos. O grupo tocou "Rough Justicia" e os clássicos "Start Me Up" e "Satisfaction".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320545/visualizar/