Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 04 de Fevereiro de 2006 às 22:00

    Imprimir


Dezenas de milhares de cidadãos da minoria árabe protestaram hoje nas cidades de Nazaré e Taibe contra os "cruzados europeus" devido à publicação de caricaturas que consideram ofensivas e que retratam o profeta Maomé. "A sangue e fogo te redimiremos, nosso profeta", gritavam os manifestantes que marchavam com cartazes pelas ruas das duas cidades. Os protestos transcorreram sem incidentes.

A minoria palestina do Estado de Israel conta 1,1 milhão de pessoas, 18% dos habitantes do país. Mais de 90% professam o islamismo, e os demais são cristãos.

No território palestino autônomo de Gaza, milicianos de algumas facções armadas atacaram nesta quinta-feira e na manhã de hoje os escritórios da União Européia (UE), onde mudaram a bandeira do bloco por outra, palestina. Além disso incendiaram a bandeira alemã no Centro Cultural do edifício, ao qual causaram danos.

Diplomatas e funcionários europeus a serviço de organizações internacionais abandonaram a Faixa de Gaza ao ser ameaçados de seqüestro pelos milicianos, que exigem que os países onde foram publicadas as charges peçam desculpas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320597/visualizar/