Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 04 de Fevereiro de 2006 às 12:48

    Imprimir


Palestinos armados e encapuzados seqüestraram hoje um oficial do aparelho de segurança da Autoridade Nacional Palestina (ANP) e sua mulher na Cidade de Gaza. Segundo fontes policiais, a vítima é Walid Kanaan e sua esposa, Barbara, de origem polonesa e talvez a única européia ainda na cidade.

Outras fontes palestinas disseram que os seqüestradores "se confundiram achando que a mulher, loira, era uma européia dinamarquesa".

Todos os europeus que viviam na Faixa de Gaza, alguns diplomatas e a maioria funcionários de órgãos internacionais de ajuda ao povo palestino, foram embora depois que milicianos armados da Jihad islâmica, das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa e dos Comitês Populares da Resistência invadiram na quinta-feira a sede da União Européia (UE) na Cidade de Gaza.

Os militantes ameaçaram seqüestrar cidadãos europeus, primeiramente de Dinamarca, França e Noruega, seus Governos não pedissem desculpas, num prazo de 48 horas, pela recente publicação em jornais de charges do profeta Maomé.

No bairro Rimal de Gaza, informaram fontes policiais, militantes armados invadiram o Centro de Cultura Alemã e causaram danos aos escritórios e ao prédio.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320707/visualizar/