Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 04 de Fevereiro de 2006 às 11:21

    Imprimir


As equipes de emergência sauditas resgataram hoje 22 sobreviventes do navio "Salam 98", que afundou ontem no Mar Vermelho, e levou-os ao porto de Duba para que recebessem atendimento médico. Segundo informaram autoridades sauditas, foram utilizadas várias ambulâncias para transportar os sobreviventes aos hospitais próximos.

Pouco antes, o rei da Arábia Saudita, Abdula ben Abdelaziz, deu suas condolências ao presidente do Egito, Hosni Mubarak, e ofereceu a colaboração das Forças Armadas de seu país nos trabalhos de resgate.

Num comunicado oficial, o Ministério do Interior saudita anunciou hoje a identidade de 12 sauditas que escaparam com vida da catástrofe, o que facilita a identificação de outros sauditas envolvidos no acidente.

Na nota, não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes ou onde estes foram resgatados.

Os dados fornecidos pelo Egito até o momento são contraditórios.

A agência oficial "Mena", que cita fontes da Autoridade Portuária, sem identificá-las, informou que 389 sobreviventes foram resgatados.

No entanto, o Ministério da Saúde afirmou à mesma agência que só 354 pessoas foram recolhidas do mar com vida. Já o porta-voz da empresa proprietária da embarcação afirmou à EFE que são 349 sobreviventes, 14 deles membros da tripulação.

Fontes oficiais disseram que 185 cadáveres foram recolhidos na região do acidente.

Se os dados estiverem corretos, cerca de 900 pessoas ainda estão nas águas do Mar Vermelho.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320721/visualizar/