Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 04 de Fevereiro de 2006 às 09:46

    Imprimir


São Paulo - O péssimo humor, as respostas pela metade e o olhar desconfiado de policial fazendo interrogatório foram embora. Antônio Lopes está sorrindo como nunca no Corinthians. Nem mesmo quando o clube ganhou o título brasileiro, o técnico sorria como agora. O motivo: o ótimo futebol do seu time no Paulista e a perspectiva de ainda melhorar para a Libertadores. Por isso a partida deste sábado, às 18h10, no Pacaembu, contra o Bragantino é encarada com todo otimismo. O disparado melhor ataque do Paulista, com 17 gols em seis partidas, quer outra goleada. Com direito a brinde: uma vitória iguala a equipe ao líder e rival Palmeiras, com 15 pontos.

“Nós estamos evoluindo na hora certa. Acabou o rodízio dos jogadores e o time cresceu mesmo. E o importante é que todos sabem do potencial que podem atingir juntos. E sem euforia. O ápice que eu projetei era para abril, mas os resultados já estão surgindo agora. Melhor, muito melhor”, resume o agora sorridente Lopes.

Nem as quatro alterações diminuem a confiança corintiana. Betão e Bruno Octávio estão suspensos. Rosinei, contundido. Ratinho, jogando mal, perdeu a posição. Entrarão no time Marinho, Xavier, Carlos Alberto e Coelho.

“As alterações que farei não mudarão a maneira de o time jogar. Pelo contrário. O nosso esquema está definido, a forma de atuar que vem sendo responsável pelas goleadas não seria afetada. E o mais importante é que estamos goleando times fortes. Não há desnível grande entre as equipes pequenas e as grandes em São Paulo. É o Corinthians que está jogando bem. Os outros grandes estão sofrendo muito para ganhar”, analisa Lopes.

No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga deverá montar um time bem defensivo. “Será um jogo de paciência, onde precisamos marcar bem e suportar os 20 minutos de pressão do adversário. Mas não podemos só nos defender. Se não dermos uma estocadas, estaremos mortos”, observou o treinador, que vai adotar o esquema 3-5-2, mas avisa que nos jogos em casa atuará mais na frente, com apenas dois zagueiros e dentro do esquema 4-4-2.

No outro jogo deste sábado, também às 18h10, o Paulista receberá o Marília, em Jundiaí, e tentará ficar entre os primeiros colocados. Os visitantes, mais desesperados, querem a vitória a todo custo para sair da incômoda zona de rebaixamento.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320745/visualizar/