Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 04 de Fevereiro de 2006 às 09:26

    Imprimir


A luta de boxe profissional entre o mato-grossense Lino Barros e o nicaragüense Walter Palacius pela categoria cruzador será a principal atração do Pantanal Combat, megaevento marcado para a próxima sexta-feira (10.02), no Verdão, mas, a semifinal, envolvendo o representante de Várzea Grande, Rafael Feijão (jiu-jitsu) e o sul-mato-grossense Eduardo Maiorino ‘Morfeu’ (muay thai) promete muito. O torneio conta com apoio das secretarias de Estado de Esportes, Indústria, Cultura e Turismo.

Consagrado como o maior nome do vale-tudo em Mato Grosso do Sul, na atualidade, Morfeu quer ir à forra e vem com o sonho de conseguir uma grande vitória sobre o representante local na categoria acima de 93 quilos (pesado). Bagagem não falta ao visitante, que já foi campeão do K-1 Brasil de Goiânia, (2004) um dos maiores eventos do vale-tudo nacional. Morfeu é experiente e já lutou na Itália e em Las Vegas. No muay thai, ele é tricampeão brasileiro e tem um cartel de 30 lutas (19 nocautes) e apenas três derrotas. Sua maior glória foi ter sido campeão brasileiro de muay thai (2004) em cima de dois campeões mundiais.

Morfeu hoje mora em Campo Grande e defende a equipe Chute Boxe, de Curitiba. Ao ficar sabendo sobre a realização do Pantanal Combat, ele se inscreveu e pretende engrossar seu cartel em uma noite que vai despertar a velha rivalidade entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Pelas informações que tive, esse será um dos maiores torneios do Brasil. Eu não podia ficar fora”, ressaltou Morfeu.

“Espero fazer uma boa apresentação em Cuiabá. Estou saindo daqui para vencer e espero agradar o público”, disse o sul-mato-grossense. Quanto a seu apelido, ele lembra que ‘Morfeu’ significa ‘Deus do Sono’. Por que? “Porque costumo botar para dormir”, brinca. Se referindo ao adversário (Rafael Feijão, que hoje integra a Minotauro Team), já tem informações. “Sei que ele é faixa preta de jiu-jitsu, mas estou bem preparado para enfrentá-lo em cima e no chão. O vejo com respeito, mas estou focado na meta de triunfar”, concluiu.

INGRESSOS – A comissão organizadora do Pantanal Combat havia anunciado que os ingressos estariam à disposição a partir deste sábado (04.02), mas em uma medida para evitar falsificação, decidiu preparar bilhetes especiais que ainda não foram confeccionados.

Assim, somente a partir desta terça-feira (07.02), os interessados poderão adquirir as entradas, nas filiais da locadora de vídeo CVC, em Cuiabá e Várzea Grande. Vale lembrar que os bilhetes para arquibancada coberta custarão 15 reais. Para as cadeiras, 20 reais. Estudantes pagam meia. Parte da arrecadação será destinada para ações sociais no Estado.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320753/visualizar/