Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 04 de Fevereiro de 2006 às 08:05

    Imprimir


O Kama Sutra, worm que se propaga em mensagens de correio eletrônico oferecendo filmes e fotos pornôs programado para ser ativado hoje, causou poucos danos até agora, de acordo com a maioria das empresas de antivírus.

O worm, que também é chamado de Nyxem-D, Blackmal-E, CME-24 e outros, afetou apenas uma empresa na Índia - um dos países que pareciam mais vulneráveis, de acordo com a agência AFP.

Uma pesquisa da companhia Network Box (www.network-box.com) mostra os dez países mais afetados pelo worm e a porcentagem de sistemas infectados em cada um:



Índia - 37%

Malásia - 23%

Indonésia - 9%

Tailândia - 5%

Filipinas - 4%

Emirados Árabes Unidos - 3%

Cingapura - 3%

Estados Unidos - 2%

Peru - 2%

Sri Lanka - 1%

A F-Secure afirma, em seu blog, que a ampla maioria das máquinas infectadas com o Kamasutra são PCs domésticos, e que nada acontecerá até que as pessoas retornem para suas casas no final do dia de hoje e comecem a ligar seus micros. "Os usuários não perceberão nada até cerca de uma ou duas horas depois, quando já será tarde da noite desta sexta", prevê a companhia. Para a F-Secure, a exata extensão dos danos só poderá ser vista durante o fim de semana ou no início da semana que vem.

Um dos possíveis motivos apontados para a baixa incidência de casos é a intensa divulgação a respeito da ação do worm, que deve ter feito com que muitas pessoas procurassem proteger suas máquinas. A F-Secure discorda totalmente: "Gostaríamos de pensar que o grande problema foi evitado e que todo mundo limpou suas máquinas a tempo. Mas, infelizmente, isso provavelmente não é verdade".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320794/visualizar/