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Brasil 1 está pronto para regata de Melbourne
O Brasil 1 já está pronto para a disputa da in-port race (regata local), que será realizada na madrugada deste sábado, no Port Phillip Bay, em Melbourne, na Austrália.
Depois de enfrentar uma série de problemas na segunda perna da Volvo Ocean Race, como a quebra do mastro, a regata servirá para que a tripulação recupere a confiança na briga por pontos.
Nas duas in-port races anteriores, na Espanha e na África do Sul, o Brasil 1 ficou em segundo e quarto lugares, respectivamente. O barco brasileiro é, ao lado do Movistar, o que mais somou pontos (cinco) em regatas locais.
A regata local dá metade da pontuação das etapas normais, ou seja, o vencedor da in-port race receberá 3,5 pontos e o último colocado terá 0,5 ponto.
A terceira perna da maior regata de volta ao mundo só começará no próximo dia 12. Serão 1.450 milhas náuticas (2.680 quilômetros) entre Melbourne e Wellington, na Nova Zelândia, que devem ser completadas em quatro dias.
"Depois de tantos problemas, queremos mais é velejar um pouco. Já fizemos todos os reforços que julgamos necessários, temos um mastro novo e os estaiamentos (cabos que sustentam o mastro) são novos e ganharam um desenho mais robusto. Agora, é velejar uma etapa inteira", explicou o diretor do projeto, Alan Adler.
Nas duas in-port races anteriores, na Espanha e na África do Sul, o Brasil 1 ficou em segundo e quarto lugares, respectivamente. O barco brasileiro é, ao lado do Movistar, o que mais somou pontos (cinco) em regatas locais.
A regata local dá metade da pontuação das etapas normais, ou seja, o vencedor da in-port race receberá 3,5 pontos e o último colocado terá 0,5 ponto.
A terceira perna da maior regata de volta ao mundo só começará no próximo dia 12. Serão 1.450 milhas náuticas (2.680 quilômetros) entre Melbourne e Wellington, na Nova Zelândia, que devem ser completadas em quatro dias.
"Depois de tantos problemas, queremos mais é velejar um pouco. Já fizemos todos os reforços que julgamos necessários, temos um mastro novo e os estaiamentos (cabos que sustentam o mastro) são novos e ganharam um desenho mais robusto. Agora, é velejar uma etapa inteira", explicou o diretor do projeto, Alan Adler.
Fonte:
Lancepress!
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