Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 10:44

    Imprimir


Os serviços de salvamento acharam os corpos de 14 pessoas e resgataram 12 sobreviventes do naufrágio do navio "Salam 98", no litoral do Mar Vermelho entre o Egito e a Arábia Saudita. Segundo fontes oficiais egípcias, os socorristas encontraram as vítimas nas imediações do local onde se perdeu o contato com o navio acidentado. O "Salam 98", que devia realizar o trajeto entre o porto saudita de Duba e o egípcio de Safaga, transportava 1.310 passageiros e 100 membros da tripulação, segundo a agência oficial "Mena".

Autoridades marítimas informaram que, aproximadamente, 1.100 dos passageiros eram egípcios e os outros 200 eram de outras nacionalidades árabes, a maioria da Arábia Saudita e do Sudão.

O "Salam 98" saiu do porto saudita de Duba com destino ao egípcio de Safaga, onde deveria ter chegado logo após a meia-noite, e afundou a 56 milhas marítimas (96 quilômetros) do porto de Hurgada, 400 quilômetros ao sudeste do Cairo.

O governador da província do Mar Vermelho, Bakr Al Rashidi, formou um grupo de operações no porto de Safaga e declarou emergência nos centros de saúde da província assim que recebeu a notícia do afundamento do navio.

Os parentes das pessoas que viajavam no "Salam 98" começaram a chegar ao porto de Safaga e a outras áreas próximas do litoral egípcio, acrescentou a fonte.

Mohamad Mansur, ministro dos Transportes do Egito, explicou que se desconhecem, por enquanto, as causas do naufrágio. O ministro está a caminho de Safaga para coordenar as operações de resgate.

As autoridades egípcias anunciaram que as operações de resgate foram lançadas dos principais portos do Mar Vermelho como Suez, Hurgada, Nueiba e Safaga, para onde se dirigia o navio.

"Os serviços de resgate marítimo e aéreo foram informados, assim como todos os navios que navegavam pela área", acrescentaram as fontes.

Tudo indica que o acidente de hoje pode ser um dos mais graves já ocorridos no Egito. Em 1990, mais de 650 passageiros morreram quando a barca "Salem Express" afundou, por motivos técnicos, nas águas egípcias do Mar Vermelho quando retornava da Arábia Saudita.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320982/visualizar/