Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 02 de Fevereiro de 2006 às 08:41

    Imprimir


A recente vitória do grupo islâmico Hamas nas eleições legislativas palestinas não afetou o partido de Ariel Sharon, o Kadima, que manteve a confiança do eleitorado, mas parece enfraquecer o direitista Likud. É isso que afirma uma pesquisa elaborada pelo Instituto Diálogo para o jornal "Ha''aretz" e o "Canal 10" da televisão israelense, em que 600 eleitores foram ouvidos.



A pesquisa mostra que, caso as eleições gerais israelenses - previstas para 28 de março - fossem realizadas hoje, o Kadima obteria 43 das 120 cadeiras parlamentares, uma a mais que nas pesquisas anteriores.

O Partido Trabalhista, liderado pelo sindicalista Amir Peretz, obteria 21 cadeiras, permanecendo sem variações, enquanto que o Likud, presidido por Benjamin Netanyahu, elegeria 13 parlamentares, um a menos que na última pesquisa.

Estes resultados contrastam com a opinião de muitos especialistas e politicólogos israelenses que previam que a vitória do grupo fundamentalista Hamas nos territórios palestinos favoreceria a direita israelense.

No entanto, a pesquisa mostra que 32% dos entrevistados disseram que "poderiam mudar de opinião" no dia da votação, mas ainda não se sabe que partido seria beneficiado com essa mudança.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321299/visualizar/