Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 02 de Fevereiro de 2006 às 07:37

    Imprimir


Fabio Tavares Rubin de Toledo, 24 anos, um dos envolvidos na tentativa de homicídio do juiz Cézar Bassan, ocorrida na madrugada de terça-feira, no centro de Sinop, já tem várias passagens pela polícia. Ano passado, esteve envolvido numa lesão corporal seguida de morte. A vítima foi Baltazar Correia Barbosa Filho, que foi brutalmente espancado e acabou falecendo dias depois.

Ainda no início deste ano, no dia 12 de janeiro, ele, o policial militar Mário Mendes Markoski, 44, e Cleiton Lopes dos Santos, 30, outro envolvido na tentativa de homicídio do juiz, foram presos em Alta Floresta. Naquele município, eles foram acusados de cobrança de dívidas com ameaça e extorsão, dirigidas ao empresário Marco Antonio Dias de Brito, proprietário de um posto de combustível.

Fábio e Cleiton ficaram presos por alguns dias em Alta Floresta, mas foram colocado em liberdade provisória. Na última terça-feira, eles saíram para beber com o gerente de um restaurante em Sinop, Sérgio Muller. Eles estavam embriagados e trafegaram, segundo a polícia, na contra-mão, pela avenida Julio Campos ( a principal da cidade), com o Sergio dirigindo.

Fábio estava ao seu lado lado. "O Claiton e outra testemunha estavan na carroceria. Em um posto ao lado da praça eles pararam e compraram cerveja. Lá, o Sérgio brincou com uma arma e com munições enquanto bebia. Depois eles saíram, pararam na esquina da lanchonete onde estava o juiz. Quando o juiz Cesar Bassan saiu com a caminhonente, eles foram para a faixa de pedestre. O juiz parou, eles bateram no vidro da veículo. O juiz continuou andando, deu uma volta na praça (rotatória da avenida) e eles voltaram a pisar na faixa. O juiz novamente parou e novamente deu outra volta na praça. Nesta terceira volta eles decidiram ir atrás quando ocorreu o acidente e, em seguida, os disparos", relatou a delegada.

Na perseguição, as duas caminhonetes acabaram se enroscando, subindo a calçada e batendo na parede de uma panificadora. Em seguida aconteceram os disparos. O juiz nem chegou a sair da caminhonete. Foram dados 5 tiros e um acertou a coluna de Cesar Bassan.

No mesmo dia, Sérgio apresentou-se à polícia. Cleiton e Fábio foram presos pela PRF, enquanto tentavam fugir para Cuiabá. Todos responderão processo por tentativa de homicídio e podem ser condenados de 6 a 12 anos de reclusão





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321335/visualizar/