Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Fevereiro de 2006 às 15:27
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai oferecer uma nova qualificação para 600 merendeiras da rede estadual. O curso será ofertado graças a uma parceria entre o Governo do Estado e o Sesi (Serviço Social da Indústria), pelo programa "Cozinha Brasil".

Conforme o gerente da Assessoria de Alimentação Escolar da Seduc, Marcílio Souza Machado, o curso tem por finalidade apresentar às merendeiras métodos inteligentes na manipulação dos alimentos. “O aproveitamento integral dos alimentos é o principal foco desse curso. Assim, as merendeiras poderão preparar uma merenda gostosa e bem mais nutritiva”, disse Marcílio.

O curso começará pelo município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), no período de 28 a 31 de março, para 150 merendeiras. A partir de 17 de abril será a vez das servidoras de Cuiabá, Várzea Grande e Baixada Cuiabana participarem da capacitação. Nessa região serão abertas três turmas de 150 merendeiras. Ainda este ano, o curso será oferecido aos demais municípios do Estado.

O gerente de Alimentação Escolar da Seduc informa que as vagas são limitadas. “As merendeiras interessadas já podem fazer as inscrições”, disse. Para se inscrever, as servidoras devem procurar as Assessorias Pedagógicas de seu município.

VITAMINA – Esse curso, de acordo com Marcílio, é a continuidade das ações desenvolvidas pelo projeto Vitamina, do planejamento estratégico do Governo do Estado: Escola Atrativa.

O Vitamina, que tem como objetivo oferecer alimentação escolar de qualidade e em quantidade, capacitou, 584 merendeiras, em 28 municípios para a manipulação da soja da merenda escolar.

A Merenda Escolar é oferecida em 563 escolas estaduais que possuem o ensino fundamental, beneficiando mais de 301 mil estudantes. Dessas escolas, 117 foram contempladas com o projeto Horta Pedagógica, em 62 municípios, investindo mais de R$ 358 mil.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321452/visualizar/