Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 01 de Fevereiro de 2006 às 14:36

    Imprimir


Arqueólogos gregos escavaram as fortificações de uma cidade de 2.350 anos, marcada por fortes indícios do cerco à ilha de Creta (sul), informaram nesta quarta-feira fontes oficiais. Os arqueólogos descobriram os restos de uma torre fortificada, o portão de uma cidade e um muro de 3,5 km cercando a antiga cidade de Aptera, próxima à cidade de Chania (noroeste) e datada de meados do século IV a.C., informou em um comunicado o Ministério da Cultura.

Restos de armas e munição de atiradeiras também foram descobertos nos arredores, bem como monumentos funerais, vasos, moedas e luminárias a óleo.

Os vestígios de batalhas da era pós-clássica, bem como a descoberta de recém-nascidos enterrados perto da torre têm importância significativa para a pesquisa da história de Aptera, informou o ministério.

Outas descobertas incluem as bem preservadas câmaras funerárias, uma das quais preserva a escadaria subterrânea e ante-sala.

Uma das câmaras, que foi saqueada, contém imagens em argila de formas femininas e Eros, o deus grego do amor.

A ilha de Creta foi baluarte dos Minoanos, uma civilização da Idade do Bronze que floresceu cerca de quatro mil anos atrás.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321478/visualizar/