Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 01 de Fevereiro de 2006 às 14:14

    Imprimir


O brasileiro Felipe Carvalho Barbosa, 21 anos, morto no Iraque onde trabalhava para a Marinha americana, pediu para ser enterrado nos Estados Unidos. Christie, viúva de Felipe, teve acesso ontem ao formulário preenchido pelo marido antes de ir para a guerra, com orientações sobre seu enterro. Era desejo do fuzileiro ser enterrado nos EUA, próximo ao local onde viveu com a mulher.

A mãe de Felipe, Iracy Carvalho Barbosa, e a nora estão de acordo com a decisão do militar, já que terão seu corpo por perto. "A única coisa que ela não permitiria, em hipótese alguma, era que ele fosse enterrado no Brasil. Minha nora quer ficar próxima do homem que ama", disse Iracy. "O formulário ajuda a família a tomar decisões", acrescentou.

Outra instrução deixada pelo fuzileiro foi que o enterro seja militar. Já o cemitério, que em princípio se cogitou ser para ex-combatentes, será um estabelecimento civil. O pedido foi feito pela família, para que o corpo fique mais perto da casa dos parentes.

O corpo de Felipe chegará à cidade de Greensboro amanhã ou sexta-feira. Lá, a Marinha realizará uma cerimônia ainda no aeroporto. Um culto promovido pela Igreja Batista, freqüentada por Felipe, também está programado. Sábado ou domingo, Felipe será enterrado no cemitério de High Point, cidade vizinha a Greensboro.

"Pedi para os responsáveis me ligarem a qualquer hora,mesmo de madrugada, para me avisar da chegada do meu filho", disse Iracy.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321486/visualizar/