Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 01 de Fevereiro de 2006 às 08:03

    Imprimir


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar deverá votar hoje o parecer do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que recomenda a cassação do presidente do PP, deputado Pedro Corrêa (PE). A votação deveria acontecer na tarde de ontem, mas a reunião do conselho foi encerrada em razão da Ordem do Dia (período destinado às votações) do Plenário. A nova reunião está marcada para as 10 horas, no plenário 11. Pedro Corrêa é investigado pelo recebimento de recursos do PT via contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de operar o esquema conhecido como "mensalão". O dinheiro, segundo Corrêa, foi utilizado para o pagamento de advogado de defesa do ex-deputado Ronivon Santiago (AC).

Apoio Antes que a reunião fosse encerrada, seis integrantes do Conselho de Ética manifestaram apoio ao parecer de Carlos Sampaio. Os deputados Jairo Carneiro (PFL-BA), Chico Alencar (PSol-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG), Josias Quintal (PSB-RJ), Nelson Trad (PMDB-MS) e Orlando Fantazzini (Psol-SP) defenderam a perda de mandato para Pedro Corrêa.

O deputado Júlio Delgado afirmou que não há motivo para apenas suspender por 30 dias o mandato de Pedro Corrêa, como sugeriu em um voto em separado o deputado Benedito de Lira (PP-AL). De acordo com Lira, não ficou comprovado que Corrêa tenha recebido dinheiro originado de caixa dois, nem que tenha utilizado a verba em proveito próprio ou de outra pessoa, informou a Agência Câmara.

Segundo o parlamentar, o dinheiro recebido é lícito porque foi usado para pagar os advogados do ex-deputado Ronivon Santiago. A única ação incorreta de Pedro Corrêa, no entender de Lira, teria sido autorizar o assessor João Cláudio Genu a receber o dinheiro e repassar ao deputado José Janene (PP-PR).




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321609/visualizar/