Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 01 de Fevereiro de 2006 às 06:51

    Imprimir


A Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso prendeu em flagrante Fábio Tavares Rubim de Toledo. Ele é um dos três jovens acusados de ter atirado no juiz da 5ª Vara Criminal de Cuiabá César Bassan, 63 anos, na madrugada desta terça-feira em Sinop. Fábio havia prometido que se entregaria à polícia, em Sinop no final da tarde. Entretanto, não cumpriu a promessa. Fugiu e foi preso na estrada.

A prisão de Fábio Tavares, que foi acusado pelo comparsa Sérgio Muller, o primeiro a ser preso, ainda em Sinop, de ter sido o autor dos disparos contra o juiz César Bassan aconteceu próximo ao município de Rosário Oeste. Segundo informações da Polícia Civil, depois de telefonar prometendo se apresentar à polícia juntamente com seu advogado, Fábio empreendeu fuga em um carro particular.

Os investigadores da tentativa de assassinato do juiz César Bassan, entretanto, não acreditaram na promessa do homicida e o mantiveram em monitoração, prendendo-o quanto já estava próximo ao município de Rosário Oeste com destino a Cuiabá.

O homicida Fábio Tavares esta neste momento sendo removido para a cidade de Sinop. Ao ser preso disse apenas que o autor do crime foi Sérgio Muller, que em Sinop, dera outra versão, acusando Fábio como o autor dos disparos.

O terceiro integrante da tentativa de homicídio do juiz, Cleiton Lopes continua foragido. Mas segundo a Polícia Militar deve ser preso a qualquer momento.



Fábio Tavares confirmou a informação prestada por Sérgio Muller de que os três estavam bêbados. Disse ainda que discutiram e brigaram com o magistrado e que ninguém sabia que se tratava de um juiz.

As investigacões policiais apontam que o crime teria ocorrido depois de desentendimento no trânsito, que ocasionou o acidente na caminhonete em que estavam os 3 homens e na caminhonete que estava o magistrado. Ambas as caminhonetes bateram na parede de uma panificadora, na praça Plinio Callegaro, no centro da cidade. O juiz saiu de uma lanchonete e ia para o hotel. Ele passava férias em Sinop, onde tem uma fazenda. A caminhonete S-10 branca onde estavam os acusados foi apreendida hoje por volta das 11h. Esta com a frente danificada - com estragos praticamente semelhantes aos que ocorreram na caminhonete S-10 preta, do juiz.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321632/visualizar/