Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 15:30

    Imprimir


O percussionista nova-iorquino Ray Barretto estava nesta terça-feira na unidade de cuidados intensivos de um hospital de Nova Jersey (nordeste), após sofrer complicações posteriores a uma cirurgia cardíaca que levou a uma segunda intervenção de urgência. Barretto "não está bem", disse nesta terça-feira à AFP Myriam Saltares, cunhada do músico, casado com Annette Barretto.

"Neste momento, Ray está em tratamento intensivo com sua esposa ao lado dia e noite", afirmou.

"A família continua muito preocupada e inquieta com o estado de Ray e sua recuperação e pede que, por favor, continuem rezando por ele, que saibam que agradecemos todo o amor e as orações", acrescentou Saltares.

O músico foi operado em 20 de janeiro no Valley Hospital de Ridgewood para implantação de 5 pontes coronarianas e, após complicações, em 29 de janeiro teve que voltar ao centro cirúrgico.

"Ray estava melhorando, pelo que foi transferido para o quarto no sábado passado. À meia-noite, sofreu várias complicações sérias, indicando uma emergência e a necessidade de submetê-lo a uma nova cirurgia", explicou a cunhada do músico, que pediu ao público que reze e envie cartas de estímulo ao Valley Hospital.

Nascido no bairro do Brooklyn (Nova York), em 29 de abril de 1929, filho de pais porto-riquenhos, Barretto incorporou a conga ao jazz, intensificando desta forma a fusão do gênero com a música latina.

Em suas quase cinco décadas de carreira, emplacou sucessos como El Watusi, participou do selo fonográfico e movimento de salsa Fania, e tocou com Tito Puente, Art Blakey e Lou Donaldson, entre outros.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321714/visualizar/