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Skype vê bom potencial no mercado de celular na América Latina
A Skype, dona do software de mesmo nome que permite custos menores de telefonia, pretende replicar na América Latina parceria com operadoras móveis como a que inaugurou em outubro na Alemanha com a e-Plus. Por enquanto, a empresa anunciou um acordo com a Transit Telecom para oferecer o SkypeIn no mercado brasileiro.
O co-fundador e gerente-geral do Skype para América Latina, Geoffrey Prentice, que tem visitado o Brasil a cada três meses, afirmou à Reuters após uma entrevista coletiva que "ao seu tempo" pretende oferecer o serviço via celular na América Latina. Hoje, ele está disponível na Europa e na Ásia, em parceria também com a operadora "3G", controlada pela Hutchison.
Prentice corroborou o que disseram na véspera os co-fundadores do Google Larry Page e Sergey Brin, na primeira visita ao Brasil, sobre a importância da plataforma celular na região frente ao crescente —mas ainda muito menor— mercado de Internet em banda larga. Prentice evitou comentar se já iniciou conversas com operadoras móveis locais.
O Brasil, quinto maior mercado para a Skype no mundo, continua sendo o foco na América Latina, mas o executivo vê forte crescimento do serviço na Argentina, e o México também ganha importância.
A empresa passa a oferecer no Brasil o serviço pago de recebimento de chamadas em associação com a Transit Telecom, companhia local de telecomunicações que vai distribuir números de telefones aos assinantes do SkypeIn. A expectativa é atrair dezenas de milhares de usuários, segundo o vice-presidente de Tecnologia e Marketing da Transit, Alexandre César Alves.
Com esse serviço, o usuário poderá receber chamadas em qualquer ponto do mundo para o número da sua localidade via laptop ou ainda diretamente no desktop. O SkypeIn estará disponível inicialmente para dez cidades brasileiras, ao custo 10 euros (30 reais) por trimestre ou 30 euros por ano.
A receita é partilhada entre a Skype e a Transit, mas Alves não quis divulgar a participação de cada uma. A companhia brasileira de telefonia, criada há pouco mais de três anos por um grupo de investidores locais, teve receita de 90 milhões de reais em 2005 e espera triplicar esse valor este ano. A Transit tem hoje 38 mil clientes corporativos e 17 mil residenciais. Dez por cento da receita vêm hoje da voz sobre IP.
Prentice corroborou o que disseram na véspera os co-fundadores do Google Larry Page e Sergey Brin, na primeira visita ao Brasil, sobre a importância da plataforma celular na região frente ao crescente —mas ainda muito menor— mercado de Internet em banda larga. Prentice evitou comentar se já iniciou conversas com operadoras móveis locais.
O Brasil, quinto maior mercado para a Skype no mundo, continua sendo o foco na América Latina, mas o executivo vê forte crescimento do serviço na Argentina, e o México também ganha importância.
A empresa passa a oferecer no Brasil o serviço pago de recebimento de chamadas em associação com a Transit Telecom, companhia local de telecomunicações que vai distribuir números de telefones aos assinantes do SkypeIn. A expectativa é atrair dezenas de milhares de usuários, segundo o vice-presidente de Tecnologia e Marketing da Transit, Alexandre César Alves.
Com esse serviço, o usuário poderá receber chamadas em qualquer ponto do mundo para o número da sua localidade via laptop ou ainda diretamente no desktop. O SkypeIn estará disponível inicialmente para dez cidades brasileiras, ao custo 10 euros (30 reais) por trimestre ou 30 euros por ano.
A receita é partilhada entre a Skype e a Transit, mas Alves não quis divulgar a participação de cada uma. A companhia brasileira de telefonia, criada há pouco mais de três anos por um grupo de investidores locais, teve receita de 90 milhões de reais em 2005 e espera triplicar esse valor este ano. A Transit tem hoje 38 mil clientes corporativos e 17 mil residenciais. Dez por cento da receita vêm hoje da voz sobre IP.
Fonte:
Reuters
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321727/visualizar/
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