Stern deixará cargo de comissário da NBA em fevereiro de 2014 (Foto: Getty Images)
A um ano de sair do cargo de comissário da NBA, David Stern deve deixar alguns projetos bem encaminhados para seu substituto, Adam Silver. Um deles é o de intensificar a internacionalização da marca da principal liga de basquete do mundo.
Perguntado se seria possível ter um time da NBA fora da América do Norte dentro na Liga, Stern não hesitou em afirmar que o cenário é provável.
"Acho que teremos vários times internacionais na NBA daqui a 20 anos. Na Europa, com certeza. Creio que você verá a NBA em outros lugares com marketing e apoio ao basquete, mas não fazendo parte da liga como a conhecemos hoje", disse o dirigente à rádio da ESPN nos EUA.
Há 20 anos no comando da liga, Stern foi um dos responsáveis por levar alguns jogos para território europeu recentemente. Em 2011, Toronto Raptors e o então New Jersey Nets fizeram uma partida em Londres. Para este ano, já está marcado um novo duelo entre franquias americanas na capital inglesa: New York Knicks e Detroit Pistons jogam no dia 17 deste mês.
Comentários