Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 14:09

    Imprimir


O juiz César Bassan, 63 anos, foi vítima de quatro bêbados, todos já estão identificados e podem ser presos a qualquer momento em crime de direção perigosa e tentativa de assassinato. Até o início da manhã de hoje a Polícia de Sinop (Norte, a 500 km de Cuiabá), trabalhava com a hipótese de um crime de encomenda. A reviravolta no caso veio com o aprofundamento das investigações das Polícias Civil e Militar da região Norte de Mato Grosso.

Apesar de identificados, os quatro nomes, todos, possivelmente de pessoas importantes na cidade, continuam sendo mantidos em sigilo. Segundo uma fonte da Secretaria de Justiça e Segurança Pública as prisões ainda dependem de alguns detalhes que precisam ser esclarecidos.

Antes de bater contra a traseira da camioneta do juiz Bassan, os quatro ocupantes do carro, uma S-10 branca, saiu várias vezes da pista e chegou a subir em cima de um canteiro, destruindo algumas pequenas árvores de ornamentação e bancos.

Por causa de um dos disparos efetuados contra o veículo do magistrado, o juiz Bassan corre o risco de ficar paralítico, segundo a delegada Maria de Fátima Moggi. Uma das cinco balas disparadas contra o carro dele, o atingiu na coluna cervical. O magistrado, no entanto, ainda pode se recuperar, mas tudo ainda vai depender uma cirurgia que será realizada ainda hoje, em Cuiabá.

Por volta de 1 hora da madrugada de hoje o juiz César Bassan, titular da 5ª Vara Criminal de Cuiabá, se deslocava em uma camioneta S-10 para a fazenda dele, em Sinop, quando o carro dele foi fechado por uma camioneta branca, até então possivelmente uma S-10 (carro confirmado), a altura da Praça Plínio Callegaro, no centro de Sinop.

Além de fechar o carro do magistrado e jogá-lo para fora da pista, os homens que estavam na S-10 ainda encostaram na traseira da camioneta de Bassan, que antes de descer foi baleado. Os homens ainda atiraram, pelo menos outras quatro ou cinco vezes antes de fugir.

A delegada Fátima Moggi disse que o quadro clínico do magistrado é estável, mas preocupante: “O doutor César Bassan está paralisado neste momento. Fala mal e não tem movimentos", afirmou a delegada.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321758/visualizar/