Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 12:18

    Imprimir


As equipes de resgate encontraram hoje os corpos de duas novas vítimas do acidente, e com isso o número de vítimas do acidente que aconteceu no sábado passado, em Katowice, é de mais de 64. Ao mesmo tempo, a Promotoria regional de Katowice informou que entre as 62 vítimas fatais do desabamento do teto do centro Internacional de Exposições há oito estrangeiros.

A descoberta aconteceu graças a que, após o aumento da temperatura, os cães treinados que ontem não encontraram nada na superfície coberta de escombros acharam hoje os corpos das duas novas vítimas.

O porta-voz de imprensa da Promotoria, Tomasz Tadla, disse em entrevista coletiva que os estrangeiros mortos são dois alemães, dois tchecos, dois eslovacos, um holandês e um belga.

O Centro de Crise de Katowice informou que dos treze estrangeiros que foram hospitalizados depois do acidente ainda estão nos centros médicos três pessoas cujo estado de saúde é estável.

Os promotores que realizam a investigação sobre as causas do desabamento descobriram que há quatro anos já houve problemas com o telhado do edifício.

A direção do Centro Internacional de Exposições tinha afirmado que, após as abundantes nevascas que caíram ultimamente em Katowice, a neve foi devidamente retirada.

Enquanto isso, o ministro da Justiça e Promotor-geral Zbigniew Ziobro disse que a prospecção do terreno do acidente realizada pelos especialistas em acidentes da Polícia confirmou que no telhado do local havia uma camada de gelo 7 a 10 centímetros de espessura, e outra de neve de meio metro, valores muito superiores aos permitidos pelas normas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321777/visualizar/