Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 04 de Janeiro de 2013 às 15:52
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


  O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias (PSD), em entrevista coletiva concedida nesta sexta (4), divulgou o balanço financeiro deixado pelo ex-prefeito Wanderlei Farias (PR). Segundo ele, o município perdeu cerca de R$ 25 milhões de recursos da Caixa Econômica Federal, que seriam destinado a manutenção, reforma e implantação de obras. Perdeu também R$ 1 milhões, do fundo de previdência Barra Prev, devido a mau investimento. O social-democrata disse que está trabalhando para a resolução dos problemas. Afirmou também que já está negociando o funcionamento da usina de álcool, com previsão de funcionamento até 2015.

 

   O prefeito já havia adiantado a situação em que o republicano deixou a prefeitura, que ele classificou como engessada. Conforme Beto, o prédio onde o Executivo está instalado também se encontra precário, com infiltração, parte elétrica em péssimo estado, paredes rachadas, janelas e portas quebradas e faltam equipamentos básicos como computadores e telefones. O republicano deixou o município na inadimplência pela falta de pagamento à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com isso, os pedidos de recursos, emendas e convênios não podem ser viabilizados.

   Com a derrota nas urnas, representado pela sobrinha e ex-vereadores Andreia Santos (PR), Wanderlei teria abandonado a cidade, deixando ruas esburacadas e sujas, quadras de esporte e lazer inutilizadas. Na área de educação, as escolas estão precárias, os ônibus sucateados. Outra atitude  tomada por Wanderlei foi a contratação de funcionários no intuito de inchar a máquina em setores menos urgentes. Diante da situação, Beto quer abrir procedimentos administrativos para investigar o passado da prefeitura. De acordo com o prefeito, existem servidores que recebem sem trabalhar e a ideia é demití-los.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32207/visualizar/