Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 14:03

    Imprimir


Sambistas e passistas recepcionaram hoje os passageiros do maior navio de cruzeiro do mundo, o Queen Mary 2, no Rio de Janeiro. Os turistas tinham ameaçado não deixar a embarcação ao chegar no Rio após oito dias de viagem desde Fort Lauderdale, na Flórida, devido a corte na escala de paradas do passeio.

O transatlântico, que atracou por volta das 4h30, está com a partida marcada para às 16h desta sexta-feira. O destino é Val Paraíso, no Chile. Segundo a assessoria de imprensa, a rápida estadia na Cidade Maravilhosa deve-se ao atraso da embarcação, que deveria ter chegado nesta quinta-feira.

No Pier Mauá, os turistas foram recepcionados com uma apresentação do grupo Star Brasil. Passistas, ritmistas e capoeiristas fizeram a festa para os mais animados.

Motim

A equipe do navio resolveu pular algumas escalas no Brasil e Caribe após problemas em um dos motores de propulsão do Queen Mary 2. Em compensação, a empresa barqueira Cunard, que opera o cruzeiro, ofereceu aos turistas um abono de metade do valor de seus bilhetes, preço que não incluía o vôo de retorno ao ponto de partida.

Os viajantes, após rejeitarem a oferta, ameaçaram rebelar-se e não desembarcar no Rio, o que fez com que a Cunard decidisse "fazer um gesto adicional". "Aqueles passageiros que deixarem o navio no Rio de Janeiro receberão a devolução total de sua passagem, incluindo o bilhete de avião", indicou o porta-voz.

A empresa não parou nas ilhas caribenhas de St. Kitts, Barbados e na cidade brasileira de Salvador. Uma das queixas dos passageiros é que foram avisados de que estas paradas não seriam feitas quando o cruzeiro já estava no mar e muitos deles já tinham pago excursões e hotéis nessas escalas.

A espanhola Carmem Galferon, que viaja com seu marido, está entre o grupo de pessoas totalmente insatisfeitas. Ela comparou a viagem a um mini-seqüestro e afirmou que ninguém falava sua lingüa dentro do Queen Mary. Segundo a assessoria do transatlântico, algumas pessoas ficaram mais decepcionadas por estarem em acomodações menos luxuosas e por terem pago apenas o percurso no qual ocorreu o problema.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322186/visualizar/