TecnoCampo 2006 começou hoje em Sorriso
“Serão três dias recheados de muita informação. Toda a equipe de pesquisadores da Fundação MT estará a disposição dos produtores durante todo o evento. Não dá para perder esta grande oportunidade. Ninguém pode ficar de fora do TecnoCampo”, aponta Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT.
A cada dia de evento a programação se repetirá, assim será possível atender muito bem produtores de diversas cidades da região que já estão se organizando para ir ao evento em caravanas. No início de cada dia, os participantes assistirão uma palestra com o tema “Temos que enxergar além, temos de ir além...”, ministrada por Dario Minoru Hiromoto, diretor-superintendente da Fundação MT.
Para evitar o excesso de público no último dia do evento, os organizadores da TecnoCampo decidiram planjear a visitação dos produtores. Segundo o secretário municipal de Sorriso, Sardi Trevisol, os municípios foram divididos por região. “Definimos por essa organização para que não venham todos no último dia”.
A Região 1, reunindo Sorriso, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte, teria a visitação livre, podendo participar do evento todos os dias.
A Região 2, com Nova Mutum, Diamantino, Santa Rita do Trivelatto e Itannhangá, tem a participação programada para o dia 27, sexta-feira.
A Região 3, incluindo Sinop, Vera, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Colíder, Alta Floresta, Novo Mundo, Guarantã, União do Sul, Matupá e Tabaporã, poderá visitar a TecnoCampo no dia 26, quinta-feira.
“A finalidade é mostrar para o produtor como ele pode aproveitar as novas oportunidades de negócio e quais as maneiras para atender as exigências do mercado”, explica Hiromoto.
O TecnoCampo é dividido em células: Estudos de Caso, Estática, Aeroquímicos, Máquinas e Cultivares. Os presentes no evento poderão participar de todas as células.
Comentários