Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 16:11

    Imprimir


BELGRADO - O número de vítimas fatais do grave acidente ferroviário registrado na última segunda-feira em Montenegro subiu para 44 depois de uma criança de 10 anos de idade ter morrido na noite passada no hospital de Podgórica.

Mais de 200 pessoas ficaram feridas no acidente, e, segundo informaram hoje fontes médicas, duas delas seguem em estado grave.

Estão sendo realizados hoje, em nove cidades montenegrinas, os sepultamentos das vítimas, entre as quais estão seis menores.

O acidente aconteceu quando um trem de passageiros descarrilou na segunda-feira à tarde e quatro de seus vagões caíram no rio Moraca, de mais de 30 metros de profundidade, perto da cidade de Bioce, cerca de 15 quilômetros ao norte de Podgórica.

Investigações preliminares apontam para o fato de o acidente ter sido provocado por um problema no sistema de freio do trem. O maquinista segue sob investigação pela suspeita de que não teria respeitado os procedimentos e as normas requeridas em uma situação de risco.

Este foi o acidente mais grave registrado na história de Montenegro. Em memória das vítimas, foi decretado três dias de luto.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322695/visualizar/